Rotina de Noiva: Minha experiência + Dicas

Olá amores, tudo bem?
Hoje estava pensando em quanta coisa uma noiva tem pra fazer antes do casamento, são fornecedores, detalhes, e corre atrás disso e corre atrás daquilo, parece que nunca acaba... E além disso tem que se manter bonita! hahahaha
Li esses dias um pessoal pregando a seguinte frase: "Noiva é profissão.",  e não deixa de ser verdade kkkk A minha sorte foi que tive um tempinho das férias pra correr atrás. Faltam praticamente 10 dias para o casório e a noivinha aqui continua correndo atrás de vários detalhes kkkkkk
Liga pra um fornecedor aqui, pesquisa preços acolá, faz uma lista, corre pra bater perna nas lojas, vai na reunião de um fornecedor hoje, outro amanhã, fica na cola pra nada atrasar ou sair errado... Ufa!
Sim, prefiro nem pensar pra não desesperar, mas ainda tenho que resolver vários detalhes, e fazer a mudança do meu quarto pra casa nova até semana que vem... =O
Se você pensa que a vida de uma noiva é fácil e que tudo são flores, está enganada! Pelo menos pra mim que abri mão de uma acessoria e resolvi correr atrás de tudo sozinha... Mas não me arrependo, tudo irá sair do meu gosto, e com a plena certeza de que cogitei todas as opções e escolhi realmente a melhor...
Noivas passam meses, dias e horas falando sobre casamento, pensando no casamento e vivendo casamento kkkkkk Essa é a realidade, eu até sonhava com coisas do casamento constantemente kkk A mente está sempre ligada, o importante é tentar manter a calma e relaxar, você também precisa viver!


E aí que chega ao ponto da postagem que quero fazer hoje: a sua saúde e beleza.
Ok, você é uma noivinha atarefada, vive correndo de lá pra cá, muitas coisas para resolver, mas será que você está se cuidando como deve?
As vezes na correria do dia a dia, acabamos esquecendo de nos cuidar. Todas nós queremos estar lindas e deslumbrantes como nunca no nosso grande dia, mas será que estamos colaborando para que isso aconteça?
São muitas metas não é? Cabelo impecável, perder uns quilinhos, nada de celulite, estrias, pele de bebê, e uma cara de que nada aconteceu demais nos últimos meses kkkk
Mas e aí, você está fazendo algo para que essas metas sejam alcançadas? Ficar parada sonhando não fará com que tudo se realize em um passe de mágica infelizmente.
Vou ser sincera, eu mesma estava pensando que deveria ter me dedicado mais a mim mesma nesses últimos meses e por isso tive a ideia de fazer o post.

Dicas de ouro

1- Beba muita água.
Seu corpo precisa de água, cerca de 70% dele é constituído por água. Comece a beber um copo de água a cada meia ou 1 hora. Ingerindo 2 litros diários de água você irá notar diferença na sua pele e até no seu cabelo.


2- Pratique atividade física.
Ao menos meia hora por dia. Você precisa de disposição e seu corpo precisa trabalhar. O exercício físico ajuda na circulação, respiração, sem contar que fortalece os músculos e deixa seu corpo funcionando ainda melhor. Também ajuda a relaxar a mente e se livrar de todo o estresse da rotina.


3- Tenha uma alimentação saudável.
Tente diminuir gorduras, frituras, doces e refrigerantes do seu dia a dia, evite alimentos pesados, principalmente a noite. Uma alimentação saudável refletirá não só no peso, como na sua disposição e cabelo e pele.


4- Hidratação da pele.
Mantenha uma rotina de hidratação da sua pele, para mantê-la nutrida e elástica, evitando ressecamento, rachaduras e estrias. Uma dica muito bacana é utilizar bepantol derma em regiões ressecadas e escurecidas como axilas, virilhas, parte posterior do joelho e calcanhares.


5- Mantenha a pele limpa e protegida.
Para evitar manchas e espinhas, utilize sempre protetor solar e nunca se esqueça de remover totalmente a maquiagem com produtos indicados e limpar e esfoliar sempre a pele.


6- Depilação e processos estéticos.
Agende a depilação para uma semana ou no mínimo com 4 dias de antecedência ao casamento, para evitar manchas, alergias e irritação na pele. O mesmo vale para processos estéticos como limpeza de pele, peeling de diamante, drenagem linfática, etc. Alguns procedimentos devem ser realizados no máximo com um mês de antecedência para evitar que esteja com a pele manchada no dia.



Serei sincera com vocês, coloquei pouquíssimas dessas dicas em prática, mesmo estando ciente dos benefícios delas. Por isso mesmo decidi fazer o post, para motivar vocês a não serem como eu e botar em prática todas as dicas, e tenho certeza que irá se sentir melhor consigo mesma. Faço o que posso agora em cima para ajudar mas o correto seria ter começado muito antes.
E outra dica muito importante: relaxe! O estresse só te deixará ainda mais cansada psicologicamente e fisicamente. 
E por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado e aproveitem as dicas, se quiserem que compartilhe mais da minha vida corrida de noiva é só deixar nos comentários...
Um beijo, e até mais!!!













0 comentários:

Postar um comentário