Maquiagem passo a passo

Creio que todas nós gostamos de nos sentir bonitas e confiantes e pra isso a maquiagem é um auxiliar e tanto. Claro, que se você souber usá-la bem e a seu favor. :)
Pra não errar na hora de usar a maquiagem, preparei aqui um manual de passo a passo que é de GRANDE UTILIDADE rsrs 
Agora todas vamos ficar lindas \o/

Vamos em frente:
1. Comece aplicando o corretivo nas olheiras, marcas de espinha e demais imperfeições, espalhando com o dedo. O produto deve ser um tom mais claro que o da sua pele, e o formato de bastão é o mais indicado para iniciantes. Não se afobe em quer cobrir tudo de uma vez, pois você ainda irá aplicar a base, que também tem um papel importante na correção da pele.  

2. A base deve ser espalhada em pequenas quantidades até não ficar mais visível, com a mão ou uma esponja. 

3. Uma leve pincelada deno rosto ajuda a criar um efeito "mate", ou seja, sem brilho, além de manter a maquiagem por mais tempo no rosto.

4. Nos olhos, escolha uma sombra escura e aplique com um pincel fininho molhado, ao longo da raiz dos cílios, tanto nos superiores como nos inferiores. Depois, com o próprio aplicador da sombra, seco, passe o mesmo produto em toda a pálpebra até o côncavo. Para quem não sabe, é o ossinho que temos logo abaixo das sobrancelhas. Quando houver dúvida sobre até onde aplicar a sombra, use o côncavo como um limitador. Esfume a sombra também na parte inferior dos cílios.

5. Ilumine os olhos aplicando uma sombra clara ao longo da parte inferior da sobrancelha. Para o maquiador, esse recurso cria uma espécie de "efeito Botox", levantando o olhar.

6. A máscara de cílios exige "paciência e perseverança". Não adianta passar só nas pontinhas. Aproveite o máximo dos pêlos, dando uma tremidinha horizontalmente para soltar os pêlos.

7. Na hora do blush, nunca aplique diretamente o pincel na bochecha, senão o resultado é exagerado. Comece da raiz dos cabelos, na altura da orelha, em direção ao meio do rosto. Você pode aplicar também levemente no colo, testa, nariz e queixo, apenas para dar um ar mais saudável, sem marcar demais.
  
8. Com uma maquiagem básica nos olhos, é permitido usar uma cor mais forte na boca. O pincel labial, além de manter o batom mais tempo na boca, ajuda a definir contornos, podendo até aumentar um pouco o limite do lábio, criando o efeito "bocão". Sem exagerar, acerte o acabamento da boca passando um cotonete na linha externa dos lábios. 

9. Tenha sempre um cotonete à mão. Em caso de erro, não é preciso tirar toda a maquiagem já feita. Basta corrigir o problema com a ponta do cotonete, girando-o no local levemente, sem eliminar a maquiagem que está embaixo. 

Agora você pode aproveitar, e ficar linda no ano novo e em todos os dias, usando a maquiagem para valorizar ainda mais sua beleza. 
Confira o passo a passo nas fotos do site.

Beijos, e até o próximo post ;*














0 comentários:

Postar um comentário